UMA VISÃO PLURAL PARA INTEROPERABILIDADE NA SAÚDE

homens-reuniao-de-negocios-fazendo-anotacoes.jpeg

 

A Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) é a plataforma nacional de interoperabilidade de dados em saúde. Instituída pela portaria GM/MS n. 1.434, de 28 de maio de 2020 , é um projeto estruturante do Conecte SUS, programa do Governo Federal para a transformação digital da saúde no Brasil e tem o objetivo de promover a troca de informações entre os pontos da Rede de Atenção à Saúde, permitindo a transição e continuidade do cuidado nos setores público e privado. 

 

Ao longo de sua evolução, a RNDS irá se constituir na infovia da saúde, como uma plataforma informacional de alta disponibilidade, segura e flexível, que favorecerá o uso ético aos dados de saúde, permitindo, assim, o surgimento de novos serviços, inovação, pesquisa e desenvolvimento que resultem em benefícios para a população e para o Brasil.

 

A InterOperaS está atuando para avançar no uso da RNDS no cenário de Interoperabilidade para a Saúde, portanto caso precise realizar contato para este cenário, uso o email específico "rnds@interoperas.org"